Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas grava vídeo para o Geoparque Cânions do Sul

Nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a equipe de socorristas do Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas finalizou suas atividades do ano gravando no Parque Estadual da Guarita, um vídeo do cordel da Lei Maria da Penha para sair na rede mundial de Geoparques, atendendo solicitação da comissão de técnicos da Unesco que esteve em Torres para avaliar o Geoparque Cânions do Sul no dia 15 de novembro.

Esta foi a última atividade do ano dos socorristas. Mesmo com a pandemia, o Projeto dos estudantes permaneceu ativo com atividades on-line.

Recentemente, o Geoparque Cânions do Sul recebeu a indicação para a chancela da Unesco. Durante a visita dos técnicos da Unesco, a Secretaria Municipal de Educação também participou do evento. Alunos que integram o Projeto Primeiros Socorros na Escola, coordenados perla professora Andréa Mello, fizeram uma apresentação para os visitantes. A Educação vem divulgando o Geoparque Cânions do Sul na rede de ensino municipal para conhecimento dos estudantes e famílias.