Na Pré-conferência da Cultura, Prefeitura e segmentos artísticos de Torres preparam Plano Municipal da Cultura

Com muito diálogo, no dia 20 de dezembro, foi realizada em Torres, a Pré-conferência Municipal da Cultura. A iniciativa teve por finalidade a discussão sobre o Plano Municipal de Cultura e mapeamento dos segmentos artísticos e culturais do município de Torres. Participaram artistas, produtores, entidades, associações, pontos de cultura, coletivos culturais e trabalhadores da cultura de todos os segmentos artísticos. O evento ocorreu durante todo o dia no Museu Histórico de Torres. No final da tarde, a Pré-conferência Municipal da Cultura disponibilizou um palco aberto, para os artistas que desejaram apresentar seu trabalho.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte com a participação do secretário municipal da Pasta, José Mauri Rodrigues. De acordo com a diretora de Cultura, Adriana Sperandir, a atividade foi positiva, além de ser o primeiro de outros encontros que ocorrerão entre a Prefeitura e os segmentos culturais para tratar do Plano Municipal de Cultura. O trabalho deverá ser apresentado à sociedade em fins de março.

Participaram do evento, o representante do Centro de Estudos Históricos de Torres e região, Jaime Batista; do Comitê Gestor dos Pontos de Cultura, Mestre Ivan Therra; do Colegiado Setorial de Música RS e Secretaria de Cultura Municipal, Adriana Sperandir; da produção cultural, San Lopes; do Conselho Municipal de Cultura, Dorotea de Carlo e Roni Dalpiaz;, do COMPHAC, com a representante Marta Floriani Volkemer; e o Coordenador Adjunto Icomos Brasil / Núcleo RS, Jorge Luís Stocker Jr.