Maratona de obras: prefeito Carlos Souza entrega Rota Salinas e assina convênio para pavimentar estrada da Vila São João até Barro Cortado

Duas importantes iniciativas foram realizadas na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro, beneficiando moradores e visitantes de Torres. Foi inaugurada pelo prefeito Carlos Souza, a Rota Salinas no bairro Engenho Velho, ao longo de seus 5.540 metros, a Rota recebeu drenagem, contenção de margens e pavimentação. Conforme o prefeito, a chamada “Estrada da Salinas” é resultado de muita gestão e parcerias. O evento ocorreu na Estrada da Salinas, 95. No mesmo ato, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato e o deputado federal Lucas Redecker, foi assinado o convênio Pavimenta-RS, do Governo do Estado, que vai pavimentar cerca de dois quilômetros entre a Vila São João e o Barro Cortado, outra histórica demanda da população.

ESTRADA DA SALINAS

A Estrada da Salinas Inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101). A obra integra a Serra Gaúcha e o Litoral Norte, através da pavimentação asfáltica com drenagem pluvial e contenção das margens do rio Mampituba, na Rota Turística Litoral-Serra. Possibilitará o acesso aos maiores Cânions do Brasil situados nos Campos de Cima da Serra, criando uma alternativa de rota entre duas regiões turísticas do nosso Estado e aos atrativos turísticos no município. Em Torres, a Rota será um importante acesso de quem vem de Santa Catarina para os balneários do município,

O valor aproximado da obra é de R$ 7.400.000,00, sendo que 2.925.000,00 é convênio através do Ministério do Turismo e o restante é contra partida da Prefeitura. De recursos próprios da administração municipal foram aproximadamente R$ 4.450.000,00.

VILA SÃO JOÃO E BARRO CORTADO

Torres conquistou R$ 2 milhões para pavimentação da Vila São João ao Barro Cortado. Resultado de muita articulação sob liderança do prefeito Carlos Souza, a administração municipal foi contemplada com R$ 2 milhões para a pavimentação da estrada entre Vila São João e o Barro Cortado. Essa verba é oriunda do Governo do Estado, através do programa Pavimenta, e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).

Serão mais de dois quilômetros de pavimentação, ao custo estimado de R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do município. O projeto inclui pavimentação em asfalto, terraplanagem, sinalização e acessibilidade. Também aqui o prefeito Carlos Souza lembrou que esta conquista é uma resposta ao apoio de muitas lideranças, entre elas o governador Eduardo Leite, o deputado federal Lucas Redecker, presente na cerimônia, o deputado estadual Pedro Pereira, além do secretário estadual Luiz Carlos Busato.

Participaram da cerimônia, a primeira-dama, Susi Souza; o vice-prefeito, Fábio Amorett, todos os secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Gibraltar Vidal o Gimi, vereadores, o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Lipert, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural do além de lideranças da comunidade.