Abertura de novas empresas ganha força em 2021 e cresce quase 50% em Torres

Balanço da Sala do Empreendedor mostra que o índice de regularização e novas empresas cresceu 47% em Torres. Pesquisa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, no seu banco de dados, apontou que os números de regularizações e de novas empresas na cidade, foi constatado um aumento de 47% em 2021 comparado com o ano de 2020. No ano passado, 748 empresas solicitaram regularização social e em 2020 foram 509 empresas.

Esse resultado vem de um esforço em conjunto, o qual tem o empenho também da Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e da comunidade. Todos estão unidos para facilitar e desburocratizar os serviços ofertados aos empresários. Mensalmente são realizadas reuniões pelo Comitê Gestor Municipal da Redesimples, com representantes de cada Secretaria, a fim de aprimorar os procedimentos internos da Prefeitura facilitando o dia a dia dos empresários de nosso município.

Localizada no prédio administrativo da Prefeitura, a Sala do Empreendedor vem contribuindo para a agilidade e legalização de pequenos, médios e grandes empresários. Atualmente, o espaço oferece acolhimento ao Micro Empresário Individual – MEI, que tem sua empresa aberta no momento do atendimento proporcionando que logo já possa ter suas atividades aprovadas e iniciar o seu negócio, A Sala do Empreendedor tem também como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como pela Lei da Liberdade Econômica.