Empossada nova mesa diretora da Câmara Municipal de Torres

Nesta última segunda-feira, 3 de janeiro, a Câmara Municipal realizou a sessão solene de posse para a nova Mesa Diretora que terá vigência em 2022. A nova gestão é composta pelo Vereador Rafael da Silveira Elias, como Presidente; Carla Daitx, no cargo de Vice-presidente; Rogério Jacob como 1º Secretário e João Negrini como 2º Secretário. A sessão plenária ficou lotada com o público que prestigiou o evento, entre autoridades, políticos e familiares dos vereadores eleitos para a direção da mesa. O prefeito Carlos Souza acompanhou a cerimônia. A Mesa Diretora foi eleita no dia 9 de dezembro de 2021.

Na ocasião, o presidente da Casa, Vereador Gibraltar Pedro Cipriano Vidal usou a tribuna para fazer um breve relato de sua gestão, desejou sucesso à nova presidência e convidou a nova Mesa para conduzir o restante da sessão. Em seu discurso de posse, o vereador Rafael expôs sua trajetória de vida e principalmente a política, iniciada em 2012 com o convite do atuante e já falecido Ildefonso Brocca. Elogiou o trabalho do presidente Gimi comentando que será um desafio ao trabalho do amigo. Rafael fez muito agradecimentos e disse ter a intenção de realizar um grande trabalho com a parceria dos demais vereadores para o bem do município e ainda colocando-se à disposição da comunidade.

Vários discursos dos vereadores fizeram parte da sessão de posse. Em sua fala, o prefeito disse ter sido um prazer trabalhar com o Gimi em 2021, parabenizando o vereador por sua atuação. Antes de dirigir-se à nova mesa diretora da Câmara Municipal falou do sucesso do Réveillon, das melhorias realizadas nas áreas urbana e rural no município, sempre destacando a parceria do Executivo com o Legislativo. Depois de cumprimentar os vereadores eleitos para a mesa, lembrou saudou os familiares de Rafa, em especial sua mãe, dona Helena. Finalizou dizendo que o gabinete da Prefeitura estará sem tramelas, para receber o Legislativo.