Em virtude do afastamento de servidores positivados com a Covid-19, Prefeitura suspende temporariamente o funcionamento de três Unidades de Saúde

Em razão de inúmeros afastamentos de servidores da Saúde em decorrência da Covid-19, a Prefeitura vai fechar temporariamente três Unidades de Saúde. A suspensão do funcionamento se dará até o dia 31 de janeiro e as Unidades atingidas serão a Alberto João Miguel (Vila São João) Rio Verde e Curtume. A população não será prejudicada, pois as agendas serão cumpridas.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Claudio Paranhos, esta é a alternativa necessária neste momento para continuar oferecendo um serviço de qualidade para a população. Todas as agendas até 31 de janeiro serão mantidas. Pacientes do Alberto João Miguel e Rio Verde serão referenciados para a Unidade Padre Luiz Benini também na Vila São João. E os pacientes da Unidade de Saúde do Curtume serão referenciados para a Unidade de Saúde do bairro São Francisco.

Este fechamento inicia na próxima sexta-feira, 14 de janeiro. Até o dia 31, a Saúde analisará a situação, quando reavaliará a necessidade de manter o fechamento ou a possibilidade de reabrir as estruturas.

O secretário explica que o fechamento ocorre por conta do alto índice de contaminação entre servidores da Saúde, não havendo neste momento quadro suficiente para manter todas as Unidades em funcionamento. Os servidores que não se encontram doentes, serão distribuídos em outras Unidades de Saúde e ainda na Central de Triagem para reforçar o atendimento. “Assim que possível, vamos reestabelecer a normalidade”, conclui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content