A partir de fevereiro, Parque da Guarita terá sistema de cobrança automatizado

A partir de fevereiro, o sistema de cobrança do acesso de veículos ao Parque Estadual José Lutzenberger, mais conhecido como Parque da Guarita, será 100% automatizado. Tratam-se de cancelas projetada para controlar alto fluxo de veículos. As cancelas farão a leitura da placa dos veículos que desejam acessar o Parque, identificando e isentando os que são registrados em Torres, e cobrando dos que são registrados em outros municípios. A iniciativa trará benefícios ao Parque.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Fernando Nery, a medida vai favorecer o Parque porque todo o contingente envolvido nesta manipulação da cobrança, será direcionado a efetivação de melhorias no local, desde a limpeza da área até ao atendimento e assessoria aos visitantes. A automação consistirá em dois terminais de entrada (entrada pela emissão de ticket) e Terminal de Saída (saída através da leitura do ticket). É o mesmo processo dos shoppings.

O sistema estará habilitado para identificar todo o tipo de placa, inclusive as do modelo Mercosul, que não possuem descrição escrita do município que o veículo foi registrado, visto que o sistema fará a consulta pela numeração. As cancelas serão instaladas na parte lateral do pórtico de acesso, área que atualmente possui chão batido e serve como uma espécie de estacionamento. O local está sendo pavimentado para receber a estrutura. A empresa vencedora do processo licitatório para este serviço foi a Sigapark Automação Ltda, de Parobé.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content