Nesta quarta, crianças começam a ser vacinadas contra a Covid em Torres: com agendamento prévio

Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid em Torres, nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro. A vacinação infantil inicia com crianças de 5 e 11 anos com comorbidades. Para receber a imunização, é necessário fazer agendamento: nesta terça-feira, 18 de janeiro, a partir das 8h30min. No dia da aplicação, a criança deverá estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e levar o cartão SUS ou o CPF do menor. Para comprovar a comorbidade é necessário trazer algum documento comprobatório ou solicitação médica com CID da doença.

O agendamento deve ser feito pelo fone da Prefeitura, (51) 3626 9150 por meio dos seguintes ramais:

Posto Central: 420 e 410
ESF Vila São João (junto com ESF Rio Verde): 455
ESF São Francisco (junto com ESF Curtume): 450
ESF São Brás: 452
ESF São Jorge: 430

A vacinação dia 19 de janeiro, quarta-feira, ocorrerá nas seguintes unidades: Posto Central, ESF Vila São João (Benini), ESF São Francisco, ESF São Brás e ESF São Jorge. Neste dia não haverá a aplicação de outras vacinas de rotina, somente a da Covid.

A Secretara Municipal de Saúde alerta que estar com horário agendado não garante a aplicação da vacina. É necessário confirmar no dia a informação das comorbidades. Torres vai receber 200 doses, sendo 30 já reservadas para o público indígena.

Confira abaixo a lista de comorbidades a serem consideradas para vacinação contra a COVID-19 de crianças: Obesidade Grave, Pneumopatias Crônicas Graves, Outros Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica, Diabete Mellitus, Doença Renal crônica, Síndrome de Down, Cirrose Hepática.

Em anexo você confere o quadro completo com a descrição de cada comorbidades citada acima.