Em agosto de 2021, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) realizado para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio, teve sua última edição. Os resultados já estão disponíveis. O participante que alcançou pelo menos 100 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas e ao menos cinco pontos na redação, é considerado aprovado. Abaixo, a Secretaria Municipal de educação e 11ª CRE-RS orientam sobre certificação ENCCEJA 2021.

Se você é um(a) aprovado(a) do ENCCEJA preencha o formulário logo a seguir e coloque em anexo cópia ou imagem do RG, CPF e Boletim do Participante ( http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja ) para providenciar seu certificado de Ensino Médio. O prazo para envio de dados inicia-se hoje e se estende até o dia 31 de janeiro.

O documento será entregue em sessão solene, com presença de autoridades locais e estaduais, em março deste ano, com data e local a serem definidos e divulgados posteriormente.

Mais informações através do (51) 3626 9150 – ramal 605