Municípios do Litoral Norte são contemplados com o Programa Avançar no Turismo

Na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, o prefeito Carlos Souza participou em Porto Alegre do lançamento de mais uma etapa dos projetos que trazem a infraestrutura turística no Rio Grande do Sul. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural (Cidirur) foi um dos contemplados. O Consórcio do Litoral Norte foi beneficiado com a execução de projeto de pavimentação.

Serão contemplados os municípios de Torres, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Itati, Três Forquilhas e Mampituba. O Cidirur, que reúne estes municípios, tem como finalidade a união de esforços para captação de recursos visando a infraestrutura dos municípios tanto na área urbana como rural com o propósito do desenvolvimento regional.

O convênio foi assinado com a Associação dos Municípios do Litoral Norte no segmento de Turismo de Natureza e Turismo Rural. no total de 14.255.800,98 sendo concedente 11.689.756,81 e proponente 2.566.044,17.

Nesta terça, o governo do Estado lançou o programa Avançar no Turismo, com aporte de R$ 131 milhões em recursos do Estado para investimentos nesse segmento no Rio Grande do Sul. Para celebrar a iniciativa, o anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Turismo, Ronaldo Santini, no cais do porto da capital, um dos mais conhecidos cartões-postais do Estado.