Saúde permanece vacinando dose de reforço contra a Covid-19

Quem ainda não recebeu a dose de reforço contra Covid-19 e está na data de fazer, pode passar no Posto Volante da Saúde, no Posto Central e nas Salas de Vacinas das Unidades de Saúde que estão funcionando normalmente. Estão temporariamente fechadas as Unidades Alberto João Miguel (Vila São João) Rio Verde e Curtume.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda mais uma vez à população, para que não espere o chamamento por uma ação específica. Em caso de dúvidas, compareça ao Posto que os profissionais de saúde darão todas as orientações necessárias sobre a imunização. Se o paciente está com Covid-19 ou recentemente saiu do isolamento também deve buscar informações com os técnicos da Saúde sobre a imunização, assim como as pessoas que tiveram contato com o paciente.

As Salas de Vacinas funcionam no mesmo horário das Unidades. O Posto Volante fica na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Bom Rancho, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Exclusivamente às quintas-feiras, o atendimento se dá em horário estendido até 19h30min.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a terceira dose da vacina contra a Covid está disponível para toda a população com mais de 18 anos, A aplicação de reforço é recomendada para todos, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores. Não é realizado agendamento para esse serviço.