Voltam ao atendimento normal, a partir desta segunda, as Unidades de Saúde fechadas por uma semana

Unidades de Saúde fechadas temporariamente, voltam ao normal a partir desta segunda, 24 de janeiro. Em virtude do afastamento de servidores positivados com a Covid-19, Prefeitura suspendeu temporariamente o funcionamento de três Unidades de Saúde de Torres. O fechamento se deu por uma semana, iniciando no dia 14 de janeiro.

Inicialmente, a previsão seria de normalizar os serviços até o próximo dia 31. Porém, focados no bom atendimento da saúde da rede pública municipal, uma reestrutura foi realizada no setor, possibilitando o retorno à prestação normal dos atendimentos. Prefeito Carlos Souza mostrou-se satisfeito com o encaminhamento da gestão na Secretaria Municipal da Saúde, comentando sobre a importância do serviço.

A suspensão temporária ocorreu na Unidades Alberto João Miguel (Vila São João), Rio Verde e Curtume. A população não saiu prejudicada, pois as agendas foram cumpridas.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Claudio Paranhos, o fechamento precisou acontecer. Era a alternativa necessária no momento. “Nosso compromisso era reabrir até o dia 31 de janeiro, nas houve um esforço da gestão para viabilizar esta abertura o mais rápido possível. Abrimos com maior antecedência do que o previsto”, concluiu

Durante a suspensão dos trabalhos pacientes do Alberto João Miguel e Rio Verde foram referenciados para a Unidade Padre Luiz Benini, também na Vila São João. E os pacientes da Unidade de Saúde do Curtume foram dirigidos à Unidade de Saúde do bairro São Francisco.