A partir de 8 de fevereiro, a CEEE Equatorial inicia regularização da rede em Torres: vai fiscalizar todas as ligações

Na tarde desta terça-feira, 25 de janeiro, a CEEE Grupo Equatorial reuniu-se na Prefeitura de Torres para compartilhar as ações de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição. Essas ações integram as etapas de fiscalização, higienização das redes inativas e retirada de redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela empresa. Representantes da Companhia foram recebidos pelo Chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha, secretários municipais relacionados com a área, servidores e vereadores. Na oportunidade, a Chefia do Gabinete mostrou a preocupação da Prefeitura em não prejudicar as empresas locais.

Conforme a CEEE Equatorial, o objetivo é aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição, identificar empresas instaladas irregularmente nas redes de distribuição, higienizar as redes de distribuição através da retirada de cabos e equipamentos inativos ou instalados sem autorização da Companhia. Em Torres, o trabalho será iniciado no próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 8h, na Avenida Barão do Rio Branco esquina com a General Osório. A referida “higienização” vai ocorrer até o dia 11 de fevereiro.

A empresa possui um cronograma de datas para o serviço. Conta com uma lista das empresas que foram notificadas. Ou se regularizam ou terão a energia cortada. Toda fiação fora do parâmetro ou não cadastrada será retirada. Salientam que é a busca do ordenamento urbano com a busca da melhoria da estrutura e que tal iniciativa se fará necessária com a chegada do 5G no Brasil. As empresas que desejarem se regularizar devem entrar em contato imediato pelo site da CEEE Grupo Equatorial e preencherem um formulário adequado para a situação através do link https://ceee.equatorialenergia.com.br/compartilhamento-de-infraestrutura

Participaram da reunião pela Prefeitura, além da Chefia de Gabinete, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Silveira, o vereador Gibraltar Vidal, e servidores municipais do setor. Pela CEEE Equatorial estavam Leonardo Poitevin Marques (Assistente da Área de Relacionamento), Ivanise Pilar Brum (Consultora Comercial), presencialmente, e a participação via on-line, de Julio Eloi Hofer (Superintendente Técnico).