Prefeito Affonso Flávio Angst, de Arroio do Sal, e Carlos Souza, de Torres, são respectivamente presidente e vice-presidente da Amlinorte Gestão 2022

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, e o prefeito de Torres, Carlos Souza, foram eleitos na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, respectivamente como presidente e vice-presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte, para a Gestão 2022. A posse ocorreu em Osório. Na assembleia geral, os prefeitos também deliberaram pela eleição da prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Rosane Tedesco de Oliveira, como presidente do Consórcio Público Amlinorte, para o ano de 2022. Os novos presidentes já foram empossados e estão à frente das entidades, até janeiro do próximo ano. O novo tesoureiro é o prefeito Celso Bassani Barbosa, de Xangri-Lá e o Secretário, o prefeito Aluísio Curtinove Teixeira, de Terra de Areia.

Em seu discurso inicial, o presidente da Amlinorte, Affonso Angst, disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, prefeito Flori Werb, de Itati, que promoveu uma gestão democrática e com muitos enfrentamentos diante da pandemia de Covid-19. “Queremos contar com o apoio de todos os prefeitos nas decisões importantes que dizem respeito aos cuidados de saúde que o momento exige, mas também temos que dar prosseguimento a outras pautas importantes para o desenvolvimento da região”, destacou o presidente.

Já a presidente do Consórcio Público Amlinorte, prefeita Márcia Tedesco, de Balneário Pinhal, também parabenizou a atuação do antecessor prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, pretendendo dar continuidade ao trabalho e aprimorando os serviços e produtos oferecidos aos municípios, através de licitações conjuntas. Na próxima semana, os novos presidentes já estarão presidindo as reuniões e tratando com os prefeitos as pautas e assuntos que deverão ser discutidos no decorrer do novo exercício.