Administração municipal apresenta à comunidade Projeto de Revitalização da Praça Nossa Senhora dos Navegantes

Atendendo orientação do Gabinete do Prefeito em dialogar com a comunidade sobre projetos municipais onde ela é diretamente atingida, nessa última terça-feira, 25 de janeiro, foi apresentado aos moradores da Praia da Cal e arredores, o projeto de Revitalização da Praça Nossa Senhora dos Navegantes no Salão Comunitário São Francisco. Cerca de 80 pessoas participaram do encontro, respeitando devidamente os protocolos contra a disseminação da Covid-19.

Na oportunidade, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, apresentou o projeto e respondeu indagações dos presentes. O projeto criado pela arquiteta Laís Dagostinn Rosso remete a caminhos em curvas lembrando as ondas do mar, mudança no estacionamento, optando pelo sistema oblíquo, instalação de três passarelas de acesso à praia a exemplo do que foi feito na Praia Grande, terá playground com formato de um navio, lugar para chimarrão e academia com material de maior durabilidade. A imagem da Nossa Senhora dos Navegantes será valorizada com um novo pedestal e iluminação. O público elogiou o projeto.

Conforme o Gabinete do Prefeito, o diálogo entre os técnicos da administração municipal e a comunidade, garante que sejam atendidas as demandas e anseios dos moradores com relação às sugestões dadas para a Praça e entorno. De acordo com a Secretaria de Planejamento, já existem interessados em participar na modalidade de Participação Público Privada (PPP).

Participaram do evento, os presidentes das Associações dos Bairros Praia da Cal e São Francisco, respectivamente, Pedro Ramon e Ernani Carmona. Também presentes, o presidente da Câmara Municipal de Torres; Rafael Silveira; e os vereadores Dílson Boa Ventura, João Negrini; Igor Bereta e Moisés Trisch. Pela Prefeitura estavam a arquiteta Lais, a Diretora de Recursos e Projetos, Giane Farias, o Diretor de Participação Cidadã e Transparência, Flávio Kaiser e o secretário de Cultura e Esporte, Mauri Rodrigues.