Primeira parcela do pagamento de Alvará e de ISSQN vencem dia 15 de fevereiro

A Prefeitura de Torres comunica o lançamento do Álvara e ISS das empresas, dos profissionais liberais e autônomos do Município referente ao exercício de 2022.

A Taxa de Fiscalização e Vistoria bem como a Taxa da Saúde Pública, vinculadas ao Alvará de Licença, ainda que classificada “baixo risco”, lançadas para o exercício de 2022, serão devidas em 02 (duas) parcelas com vencimento em 15 de fevereiro e 15 de março de 2022.

O Imposto Sobre Serviços (ISS), na modalidade “fixo” (profissionais liberais/autônomos) poderá ser pago em cota única com 15% de desconto até 15 de Fevereiro, ou ser parcelado em 06 (seis) vezes, com os seguintes vencimentos:

15/02/2022 (primeira parcela);
15/03/2022 (segunda parcela);
18/04/2022 (terceira parcela);
16/05/2022 (quarta parcela);
15/06/2022 (quinta parcela);
15/07/2022 (sexta parcela).

Após a quitação da taxa de Alvará o contribuinte poderá solicitar a renovação do mesmo com data de vencimento para 31/03/2023 junto a Diretoria de Fiscalização.

Os boletos serão enviados pelos Correios, porém podem ser retirados através do site da Prefeitura, também, poderão ser solicitados no Setor de Atendimento ao Cidadão localizado no térreo da Prefeitura das 13h às 17h, ainda através do Whatsapp da Diretoria de Tributação 51 99970-6368.

Bancos habilitados: BANCO DO BRASIL, BANRISUL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (LOTÉRICAS) E SICOOB. O pagamento também pode ser efetuado por meio da modalidade de MultiCartões do Banco do Brasil. O contribuinte que tiver uma conta bancária com cartão, independente da instituição, poderá efetuar o pagamento do Alvará e do ISS nas agências do Banco do Brasil, o interessado deverá clicar na modalidade MultiCartões do Menu que aparece na tela do terminal.