Dia 26 será lançado um novo produto turístico: Caminho da Gratidão

Tendo como objetivo principal a criação de um novo caminho de peregrinação no litoral sul do Brasil, será lançado no próximo dia 26, um programa de peregrinação que percorrerá 18 municípios. Numa parceria da Prefeitura de Torres e Associação Amigos do Caminho da Gratidão- AACG será lançado o roteiro para caminhantes e amantes da natureza com cerca de 420 km de peregrinação e contemplação, O projeto inicia em Torres e o ponto de chegada será no Santuário da Santa Paulina, na cidade de Nova Trento/SC. No próximo dia 26, ocorrerá a bênção das mochilas, às 17h, na Igreja Matriz São Domingos e no dia seguinte, 27, às 6h, é dada a partida em frente à Igreja.

O propósito da Associação e seus parceiros nos 18 municípios foi o de organizar e regulamentar a peregrinação neste caminho religioso, histórico, cultural e paisagístico, através de visitas aos municípios, às suas prefeituras e paróquias. A ideia do programa é de passar um dia em cada município, totalizando 18 dias já que consta este número na lista de pontos a serem visitados.

São estes os municípios que integram o projeto: Torres, único do Rio Grande do Sul, os demais são de Santa Catarina: Passo de Torres, Balneário Gaivota, Sombrio, Balneário Arroio do Silva, Ararnguá, Balneário Rincão, Jaguaruna, Laguna, Imbituba, Garopaba, Paulo Lopes, Palhoça, Santa Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcânrtara, Antônio Carlos, Major Gercino e Nova Trento. Detalhes sobre o programa podem ser obtidos na Casa do Turista da Praça XV. A Prefeitura de Torres é parceira do programa por meio das Secretarias de Turismo e a Secretaria de Cultura e do Esporte. O Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul é também apoiador da iniciativa.