Parceria da Prefeitura com Cineclube Torres promove 9º Ciclo de Filmes de Expressão Ibero-Americana no Museu Histórico

Começou nessa última segunda-feira, 14 de março, a parceria da Prefeitura com o Cineclube Torres para promover o 9º Ciclo de Filmes de Expressão Ibero-Americana. As sessões ocorrerão no Museu Histórico de Torres, localizado na Rua Júlio de Castilho, 707, durante o restante do mês de março e abril. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte. A entrada é franca.

O Cineclube Torres – Associação Cultural sem fins lucrativos elaborou uma programação centrada em produções cinematográficas de expressão ibero-americana, oriundas portanto de vários países sulamericanos e ibéricos. Para além da questão linguística, a importância da reflexão sobre esta complexa identidade cultural é particularmente interessante no Rio Grande do Sul, que culturalmente representa lugar de confluência das diretrizes fundamentais que compõem esta particular expressão cultural e fílmica.

Para inaugurar a programação audiovisual continuada no salão do Museu Histórico, avistando já o final de verão, o Cineclube Torres apresenta nas 7 datas previstas, de metade de março a abril, a cinematografia de 7 países, numa seleção ampla e variada; a brasileira, a ibérica (Portugal e Espanha) e a latino-americana, com filmes argentinos, venezuelanos, mexicanos e colombianos, conforme detalhado em seguida.

As sessões do Cineclube Torres, seguirão todos os protocolos de segurança previstos das disposições legais em vigor, estaduais e municipais, e as medidas sanitárias apropriadas. Datas: Todas segundas, nos dias 14/3, 21/3, 28/3, 4/04, 11/04, 18/04, 25/04, às 20h00 Local: Salão do Museu Histórico de Torres Ingressos: ENTRADA FRANCA até lotação máxima (25lugares ca.) Requerido o passaporte vacinal e uso de máscaras no local. Contatos: Email: [email protected] www.facebook.com/cineclubetorres /
www.cineclubetorres.org Fones: (51) 99449.8994

Agenda:
Março
Segunda, dia 14/3, 20h: Pacarrete (BRASIL) 2019 ‧ Drama/Ficção ‧ 1h 37m Segunda, dia 21/3, 20h: Pelo Malo (VENEZUELA) 2014 – Drama – 1h 33m – Segunda, dia 28/3, 20h: O Abraço Partido (ARGENTINA) 2004 – Drama/Comédia dramática – 1h 39m

Abril
Segunda, dia 4/4, 20h: O Abraço da Serpente (COLÔMBIA) 2015 – Drama/Aventura – 2h 5m – M12 Segunda, dia 11/4, 20h: Segunda-Feira ao Sol (ESPANHA) 2002 – Drama/Comédia – 1h 54m Segunda, dia 18/4, 20h: Zona do Crime (MÉXICO) 2007 – Drama/Thriller – 1h 37m – Segunda, dia 25/4, 20h: Capitães de Abril (PORTUGAL) 2000 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 2h 5m