Divulgada relação dos participantes da Feira do Artesanato e Agricultura no próximo sábado

A Prefeitura divulgou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a relação dos artesãos que vão participar da Feira do Artesanato e Agricultura no sábado, 19 de março. São eles:
Geminia de Nazareth Antunes, Maicon Alex dos Reis, Isabela Ribeiro, Quelen Terra, Maria Elizabeth Reginatto, Maria Erci da Silva, Maria Elizete da Silva, Nora Del Carmen, Flavia Maria Chaves, Vera Lucia Goulart, Jaqueline D’Avila dos Santos, Andrea Doria de Pedernera.

Em homenagem à mulher e à artesã, será realizada uma edição especial da Feira do Artesanato e Agricultura neste sábado. Ao ar livre, a Feira ocorrerá no tradicional espaço próximo da Casa da Terra e Artesanato. A iniciativa que agrada moradores e visitantes funcionará das 10h às 19h.

Uma programação especial será realizada às 16h30min no deck da Casa da Terra: música ao vivo, e brinquedos infláveis para a criançada. . Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte o espaço contará com apresentações artísticas.

Também na Feira, parceria com a FGTAS SINE/Torres que estará presente com representantes para encaminhar e dar esclarecimentos sobre a Carteira do Artesão.

A iniciativa contará novamente com uma exposição dos trabalhos do CAPS Renascer- Centro de Atenção Psicossocial. O CAPS é do SUS, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde atendendo pessoas com sofrimento psíquico. Uma das atividades oferecidas é a Oficina de Artesanato. Os trabalhos produzidos estarão expostos na Feira. Os mais procurados são as ecobags (sacolas sustentáveis).

A partir de 2022, a Feira do Artesanato e Agricultura foi ampliada. Podem participar produtores locais de todos os segmentos certificados com o selo “Feito em Torres”. O objetivo é fomentar a produção local, valorizando a identidade turística do município. É mais uma oportunidade de comercialização aos empreendedores credenciados, neste espaço ao ar livre, A realização é da Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e do Esporte, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca.