Devido às obras das cancelas no Parque da Guarita, Prefeitura suspende cobrança de entrada de veículos

A partir desta segunda-feira, 21 de março, a Prefeitura suspende a cobrança de entrada de veículos automotores ao interior do Parque Estadual José Lutzemberger. A iniciativa se dá em virtude das obras de instalação das cancelas de entrada e saída do Parque da Guarita. Os veículos entrarão no local sem pagar.

O período de suspensão excepcional da cobrança deve vigorar dois meses, ou seja, até o dia 21 de maio. A decisão se deve a necessidade de instalação do sistema de monitoramento e a necessidade de cadastramento dos veículos emplacados em Torres.

O sistema de cobrança do acesso de veículos ao Parque será 100% automatizado. Tratam-se de cancelas projetadas para controlar o alto fluxo de veículos. As cancelas farão a leitura da placa dos veículos que desejam acessar o Parque, identificando e isentando os que são registrados em Torres, e cobrando dos que são registrados em outros municípios. A iniciativa trará benefícios ao Parque.