Estudantes que utilizam transporte escolar municipal devem fazer recadastramento até 15 de abril

A Secretaria de Educação informa que todos os alunos que já utilizam o serviço de transporte escolar deverão acessar o portal da secretaria de Educação, até o dia 15/04 para realizar o recadastramento de seus dados.
Esta é uma etapa efetuada pelo governo municipal com a implantação do sistema de monitoramente e instalação de rastreadores na frota de veículos que fazem o transporte escolar no Município. A ação de recadastramento permitirá que as famílias ao acessarem o link pelo celular cadastrem por georeferenciamento o local exato do seu endereço e permitirá a emissão de novos cartões de identificação com QR Code individuais, que servirão na identificação do embarque.

O recadastramento integra a ação que o governo municipal tem investido na qualificação e ampliação da prestação deste serviço, possibilitando maior segurança aos alunos e pretende que num futuro próximo os pais possam acompanhar por meio de aplicativo se o aluno efetivou o embarque e desembarque durante o período do ano letivo e acompanhe o andamento daquele roteiro que o aluno fará quando estiver em deslocamento.
O período de cadastramento começa na próxima sexta-feira, 1º de abril, se estendendo até o dia 15 de abril. Mais as informações disponíveis no link de acesso do portal da secretaria de Educação, nas escolas municipais e na sede da Secretaria de Educação.