Programação da Tenda Cultural atrai visitantes do Balonismo

A Tenda Cultural é palco de inúmeras apresentações planejadas e executadas pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte e também é espaço para outras atividades com reunião de público. A escolha das atrações teve por norte contemplar os vários segmentos artísticos locais e regionais, onde foi elencado uma amostra do que há de melhor em cada área na região.

Nessa última quarta-feira, 20 de abril, às 18h30, a apresentação “Mulheres no Circo de Rua” levou grande público ao evento para assistir ao espetáculo realizado por artistas de Torres e região. O Espaço Marrakech é dirigido por Natália Mahaila, uma das contempladas com recursos da Lei Aldir Blanc para execução do projeto ‘Mulheres no Circo de Rua’, que surgiu com o intuito de demonstrar e ressaltar a força feminina dentro do circo.

O projeto contou com um espetáculo circense composto por mulheres de diferentes idades, talentos e cores, diversificando a cultura que foi transmitido ao vivo pelas plataformas do Facebook @marrakechnataliamahaila e do Instagram @marrakech_centrocultural – onde permanecem gravadas para serem assistida a qualquer momento.

A área da música contou, sem dúvida, com os maiores públicos que lá passam durante os dias de Balonismo na Tenda Cultural. É esta a programação que já ocorreu até essa quarta, como a Música ao Vivo com Kiko e Cesar Pacheco, com Power Trio, Recital Poético Café com Poesia, Música ao Vivo com Clarice Ity e Rossano Duary e ainda Encontro Coletivo de Artistas do Litoral e Economia Criativa e Mulheres no Circo de Rua. A Tenda continua nessa quinta, às 18h, com Música ao Vivo, de Bruno e Gustavo.

Sempre com a sonorização de Sandro Greg, é esta a programação da Tenda neste fim de semana: sexta, dia 22, às 18h, Música ao Vivo com Telmo Valêncio e às 19h, com Mauro Policarpo e Cesar Vieira. No sábado, às 19h, Música ao Vivo com Marcos e Bruno Pacheco. No domingo, 24, é esta a programação: às 17h, Música ao Vivo com Gustavo Gustah, e às 18h, com Arinês e Banda.

A Tenda Cultural é exitosa em todo seu planejamento. refletindo o sucesso do 32º Festival Internacional de Balonismo. (fotos cortesia de Aghata na Balada)