Espaço da Segurança Pública é atração no Parque do Balonismo

Entre as diversas atrações do 32° Festival Internacional de Balonismo, ganhou destaque o espaço da Segurança Pública. Coordenado pela Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública, a edição deste ano conta com uma estrutura permanente, onde todas as forças de segurança pública como: Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal atuam de forma integrada durante todo o Festival. Contando ainda com apoio externo do Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito.

Além de exposições de veículos históricos da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, tem também a Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar, conduzido pelo Tenente Nunes e Sargento Ilha com o objetivo de buscar jovens multiplicadores no combate a acidentes, com brincadeiras lúdicas com as crianças e os pais.

Dentro da estrutura da segurança pública, encontra-se também agentes da Polícia Civil possibilitando aos visitantes do Parque em caso de necessidade realizar boletins de ocorrência.

Outra novidade desta edição do Balonismo, é o videomonitoramento em tempo real, através de câmeras distribuídas em pontos estratégicos do Parque. O monitoramento é realizado pela Guarda Municipal 24 horas por dia. O espaço da segurança pública tem como principal objetivo proporcionar maior segurança a todos os visitantes do 32º Festival Internacional de Balonismo.