Hospital Regional no Litoral Norte foi pauta no 32º Balonismo

Nessa última quinta-feira, 21 de abril, o Hospital Regional no Litoral Norte foi pauta de prefeitos, vereadores, secretários de saúde, deputados estaduais e federais com a participação da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. A reunião foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde instalado no Parque do Balonismo. Entre os presentes, além do prefeito Carlos Souza, estavam o vice-prefeito Fabio Amoretti, a secretária municipal de Saúde, Helvia Sanae Mano, o deputado federal Pedro Westphalen, o deputado estadual Ernani Polo, o presidente do Cidirur, Marcos Venicios, diretores de hospitais da região, a coordenadora regional de Saúde da 18ª, Janete Ferro Teixeira, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Silveira e vereadores como Carla Daitx, Dilson Boaventura, Gibraltar Vidal e Ninja.

A demanda por um hospital regional vem sendo debatida com frequência na região de Torres, contando com apoio de políticos da região. Audiência pública foi recentemente realizada com esta pauta. O intuito da reunião desta quinta foi de apresentar a proposta do hospital regional no Litoral Norte para a secretária Arita. Na ocasião, ela apresentou novos programas para os hospitais, incluindo repasses de recursos. Foi discutido o encaminhamento de pleitos do Litoral Norte como Oncologia e Núcleo Hemoterápico. Diretores de hospitais de Torres, Tramandaí, Capão da Canoa e Osório trataram pontualmente da operacionalidade na área.

Para o prefeito Carlos Souza, é importante planejar em curto prazo dentro de uma estratégia conjunta para diminuirmos o gargalo na demora de atendimento. “Seguimos na luta para encontrar a melhor solução para a população. Nosso papel é buscar formas e maneiras de melhorar a vida das pessoas, estamos de porta abertas para sentar com os hospitais e encontrar com os diretores as melhores oportunidades “. Durante o evento, o prefeito Carlos agradeceu o empenho da secretária Arita no momento difícil que foi o da pandemia, parabenizando pelo trabalho. Por sua vez, a secretária estadual de Saúde agradeceu todos os profissionais de saúde de Torres da linha de frente, disse que se não fosse os gestores municipais a estatística seria outra, destacando a significância do trabalho em conjunto.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo