Trilhas no Parque da Guarita atraem público na estande da Secretaria de Turismo e do Geoparque

As trilhas no Parque da Guarita estão chamando a atenção do público que visita o 32º Festival Internacional de Balonismo. Para participar das trilhas, as inscrições ocorrem no Parque, na estande da Secretaria do Turismo e do Geoparque ou no pórtrico da Guarita. Mas atenção; no Parque da Guarita, as inscrições podem ocorrer até 40 minutos antes da saída da trilha, mas as inscrições no Parque do Balonismo devem acontecer até duas horas antes da saída. A Secretaria Municipal de Turismo oferece diariamente, duas opções de trilhas gratuitas. guiadas no Parque da Guarita.

Desde fins de janeiro, o principal cartão turístico de Torres pode ser bem conhecido por todo morador ou visitante de Torres. A Prefeitura lançou as trilhas no Parque da Guarita, oferecendo quatro roteiros guiados e gratuitos para você conhecer e aprender sobre o Parque.

As saídas ocorrem às 9h e às 15h. São quatro opções de trilhas gratuitas e guiadas por profissionais técnicos, como oceanólogo, biólogo, turismólogo e outros. Os grupos terão no máximo 15 pessoas. A orientação é que as pessoas usem roupas leves, bonés, tênis adequado, tragam água e usem protetor solar.

São elas:

Trilha Azul- tratará sobre o Geoparque, Guarita, Torres Sul/Itapeva Inferior e Praia de Fora. É considerado um roteiro fácil, de um quilômetro, com uma hora de duração, Será realizado às segundas, quartas e sextas, às 9h, e aos domingos, às 15h.

Trilha Verde- abordará a Guarita, Vegetação Leste, Vegetação Oeste, Ponto Vista dos Morros e Aves. É também considerada uma trilha fácil, de um quilômetro e meio com cerca de 70 minutos de duração se for a pé e 50 minutos se for de bicicleta. Ocorre aos sábados, às 9h, e terças e quintas, às 15h.

Trilha Laranja-tratará sobre o Geoparque, Torres Sul/Itapeva Inferior, Porto, Lendas, Lagoa dos Suspiros, Ilha dos Lobos e Animais Migratórios, Praia da Cal e Morro do Farol, Dunas, Vegetação Oeste e Aves. O roteiro é considerado moderado, com cerca de dois quilômetros e 200 metros, com duas horas de duração. Acontece terças e domingos, às 9h, e quartas e sextas, às 15h.

Trilha Vermelha- abordará Geoparque, Torres Sul/Itapeva Superior, Torres Sul/Itapeva Inferior, Porto, Lendas, Lagoa dos Suspiros, Ilha dos Lobos e Animais Migratórios, Praia da Cal e Morro do Farol, Dunas, Vegetação. É considerada uma trilha difícil, com dois quilômetros e 600 metros, com a previsão de duração de duas horas e meia. Ocorre nas quintas-feiras, às 9h, e às segundas e sábados, às 15h.