Secretários de Educação da Amlinorte reúnem-se em Torres durante o 32º Festival

Nessa última sexta-feira, 22 de abril, secretários municipais de Educação do Litgoral Norte reuniram-se em Torres para o encontro mensal promovida pela Amlinorte – Associação dos Municípios do Litoral Norte. Na pauta, educação infantil e iniciativas de prevenção que visam melhor acolher os alunos. O encontro ocorreu no Guarita Park Hotel. Em destaque, apresentação do Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas, projeto da Secretaria Municipal de Educação de Torres, referência na área.

Conforme o anfitrião, secretário de Educação Alexandre Porcatt, a iniciativa do projeto Primeiros Socorros, implantado no munícicp há cerca de dez anos, atende orientação do Plano Nacional de Educação e das Promotorias com o intuito de orientar os estudantes em diferentes segmentos como prevenção de acidentes, de incêndios, do uso de drogas, entre outros. Também foram discutidas na reunião, pautas coletivas e comuns de Educação, visando unificar o ensino no Litoral Norte.

Participaram do evento 15 secretários municipais. Esta foi a segunda reunião do ano. A primeira foi em Osório e a próxima será em Palmares. Durante o encontro, o anfitrião Alexandre Porcatt sorteou um voo de balão, sendo contemplado o município de Três Forquilhas. O grupo visitou o Parque do Balonismo e ficaram encantados com o show de balões na Arena.