Cinco pilotos mulheres participam do 32º Festival de Balonismo, Lais Pinho fez show com o Projeto Flutue

A edição 32 do Festival Internacional de Balonismo de Torres tem a participação de cinco pilotos mulheres disputando o título do maior evento de Balonismo da América Latina. Durante as 31 edições já realizadas do Festival Internacional de Balonismo de Torres, apenas uma mulher se saiu como vencedora do evento. Foi em 2006, quando a paulista Gabriela Slavec quebrou a hegemonia do então penta campeão Sacha Haim. Foi um grande momento dentro da história do Festival, já que são poucas as mulheres que voam no Brasil. Nessa última sexta-feira, à tarde, a piloto Lais Pinho e a conceituda bailarina e também Soberana do Balonismo, Natalia Mahaila, fizeram um espetáculo no céu de Torres, para ficar na história do Festival Internacional de Torres.

Com muita dança e acrobacias, as duas ficaram penduradas no balão da Pinho, conduzido por Reni Pinho. Distantes cerca de dez metros do chão, encantaram o público na sincronia realizada com os tecidos que voavam muito devido ao vento que em alguns momentos ficou muito forte. O público vibrou com a emoção no ar.

Conforme Natalia, a produção do espetáculo foi sua, mas a ideia partiu da piloto Lais, com apoio da Pinho veículos. As duas criaram o Projeto Flutue, há cerca de um mês. Os ensaios ocorreram no estúdio com uma altura de dois metros e meio, situação bem diferente da encontrada no Parque. Muitas adaptações foram realizadas visando a segurança e beleza da atividade. O sucesso foi tanto que logo vão pensar na apresentção da próxima edição do Festival.

A participação das mulheres vem aumentando. Neste 32º Festival, é a maior presença feminina da história do evento. Saiba quem são elas:

Damiana Becker – Passo de Torres/SC
Flavia Souza – Torres/RS
Giulia da Luz – Torres/RS
Jaqueline Lima – Torres/RS
Lais Pinho – Torres/RS

Fotos de Raissa Meurer

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo