Crianças e Adolescentes do SCFV visitam o Museu Histórico de Torres

Usuários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV visitaram o Museu Histórico de Torres com o grupo de crianças e adolescentes de 06 a 15 anos que frequentam as atividades nas segundas e sextas-feiras. Acompanhavam o grupo, os educadores Vinicius Aragonez e Ronan Desconsi.

O Museu está com a exposição Bicho de Pedra em conjunto com o Acervo Arqueológico, e nos últimos dias da exposição de esculturas cerâmicas da artista Márcia Sawitski “Na cerâmica a terra reconquista sua natureza original”

A exposição Bicho de Pedra trata sobre as fascinantes esculturas produzidas pelos primeiros habitantes do litoral brasileiro, os povos dos sambaquis. Artefatos esculpidos em materiais como ossos e pedras, que apresentam formas de animais, humanas e híbridas, de estilo naturalista, umas mais outras menos realistas, assim como formas geométricas.

Esses objetos conhecidos como zoólitos, são alguns dos vestígios arqueológicos produzidos por populações pré-históricas, que compartilhavam um vasto território entre o litoral brasileiro e o Uruguai. Conheceremos uma das capitais dessa indústria de arte pré-histórica, Torres – Rio Grande do Sul, um dos lugares onde mais se encontrou esses magníficos artefatos, muitas vezes comparados a esculturas modernas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo