Prefeitura de Torres participa da XXIII Marcha a Brasília

Entre os dias 25 e 28 de abril, ocorre a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, maior evento municipalista da América Latina, que tem como tema este ano, Município: o caminho para um Brasil melhor. Torres está presente com a participação do prefeito Carlos Souza, da Procuradora-Geral do Município, Pâmela Souza e da secretária municipal de Saúde, Helvia Sanae Mano. A atividade ocorre até quinta-feira e a estimativa de público até o final do evento é de cerca de oito mil pessoas.

Na programação, os participantes vão conferir pautas de interesse da gestão municipal, em cursos, seminários técnicos, fóruns, plenárias. Com a participação dos órgãos de controle, entre outros momentos fundamentais para a administração.

Num dos eventos, o município de Torres teve reconhecimento por adotar ao Sistema de Ensino Aprende Brasil. O sistema foi implantado no Ensino Fundamental em 2018. Após avaliação da rede e aumento nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas escolas municipais, a Secretaria aderiu recentemente a implementação do Sistema também para as turmas de Pré-Escolar II. O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino público: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On e os sistemas hábile e simeB.