Prefeitura participa das comemorações de 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e Região

Em comemoração ao aniversário de 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal, várias atividades foram promovidas pela entidade nesta terça-feira, 26 de abril com a presença de grande número de associados. Durante todo o dia, a história do Sindicato foi lembrada desde o dia 26 de abril de 1962 quando cerca de 55 agricultores rurais, incentivados por lideranças católicas, oficialmente fundaram o Sindicato no local onde hoje é a sede do Caça e Pesca. A grande confraternização ocorreu às 15h, quando cantaram o Parabéns prá Você na sede do Sindicato.

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Carlos Souza deixou gravada uma bonita mensagem em comemoração aos 60 anos do Sindicato. No ato desta terça, em sua fala, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, destacou a parceria da Prefeitura com o Sindicato buscando beneficiar os trabalhadores rurais da região, reafirmando o compromisso de continuar este trabalho em conjunto.

Presidente durante muitos anos do Sindicato, José Carlos de Matos, falou bastante sobre a atuação da entidade, seus projetos, lutas, conquistas e anseios. A atual presidente, Diana Hahn, reconheceu o trabalho de José Carlos, homenageando o líder. Na oportunidade também lembraram da participação da mulher na agricultura, o quê sempre ocorreu, com reconhecimento maior pelos anos 80. Presentes no evento, muitos pequenos agricultores rurais. Também prestigiaram o ato, entidades financeiras, representantes da Emater e o presidente da Fetag/RS, Carlos Joel e o Presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Rafael Silveira.