Atualização da Defesa Civil alerta sobre ventania e chuva volumosa em Torres

A Defesa civil fez nova atualização das informações, o estado de Alerta continua, porém, a sinalização de risco é para o volume de chuvas. Neste momento a probabilidade está em 16 mm até a 00h e de forma contínua durante a madrugada e o dia desta terça-feira com 84.8 mm chegando pouco mais de 100 mm no total. Continuando pela quarta-feira com mais 57 mm da mesma forma. O que indica que o volume pluviométrico será Alto de forma gradual.

Quanto aos fortes ventos a projeção é que terça-feira, serem de 24 km/h e na quarta-feira de 25 km/h. Quanto a possibilidade de Ciclone, será possivelmente em alto mar. A Defesa Civil de Torres alerta que no momento não há elementos que justifiquem a preocupação de fortes ventos no município.

Com o quadro desenhado acima, a Defesa Civil de Torres realizou reuniões com as secretarias para alinhamento de informações e ações, se assim se fizerem necessárias. Participaram da reunião as secretarias, Desenvolvimento Rural e Pesca, Obras, Fazenda, Meio Ambiente e Urbanismo, Educação e Assistência Social.

Embasada em informações coletadas em centros e institutos de meteorologia, a Defesa Civil de Torres emite avisos e alertas em caso de previsão de eventos climatológicos ou desastres naturais. Vale lembrar que avisos e alertas são previsões e podem ou não se confirmar. Situações de risco devem ser informadas através do telefone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 207, da Defesa Civil.

Conforme informações obtidas junto ao Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Defesa e ao Climatempo, os primeiros dias de maio de 2022 serão preocupantes na Região Sul do Brasil por causa da formação de um ciclone extratropical. A população deve ficar atenta para problemas causados por chuva intensa e volumosa, raios e ventania. É uma situação potencial para queda de árvores, alagamentos em centros urbanos e deslizamentos de terra, interrupção de fornecimento de energia elétrica por conta dos vendavais e também para o risco de destelhamentos. Alerta de chuva muito volumosa.