Educação abre inscrições para participação em 28 de maio, no “Dia D Brincar”

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar no dia 28 de maio, sábado, de atividade dentro da Semana Municipal do Brincar. A Prefeitura de Torres realiza um chamamento público para credenciar pessoa física ou jurídica na edição do especial do Dia D Brincar que ocorrerá das 9h às 17h.

O Dia D Brincar é uma ação em comemoração à Semana Mundial do Brincar, sendo promovida anualmente pela Aliança pela Primeira Infância em diversos países. No município, a Lei n° 5.053/19 institui a Semana Municipal do Brincar na cidade. As atividades irão acontecer de 23 a 27 nas escolas municipais e terão a sua culminância, na Praça Borges de Medeiros (Prainha), promovendo diversão e lazer, com atividades de cunho social, cultural e esportiva.

A participação dos interessados será efetivada exclusivamente através do formulário https://forms.gle/mpBab1v7ndHFDNae7 (link para acessar o formulário abaixo). O credenciamento encerra às 17h do dia 15 de maio.

Entre as orientações, consta que a inscrição é válida somente para a data de 28 de maio de 2022, sendo que esta não poderá ser transferida. É viável a participação de qualquer pessoa física ou jurídica que oferecer atividades exclusivas de promoção e incentivo ao ato de brincar e que estejam de acordo com os critérios do Termo de Aceite descrito abaixo. Quanto à comercialização de produtos e serviços é autorizada somente para os projetos institucionais da Casa da Terra e Artesanato e da Agricultura Familiar.

Termo de Aceite:

Autorização de uso de imagem para exposição nos meios de comunicação institucional da Prefeitura;
Em caso de condições desfavoráveis para a realização do evento, este não será transferido;
O evento Dia D Brincar será realizado no dia 28/05, no período de 09h às 17h na Praça Borges de Medeiros – Prainha;
A Prefeitura de Torres, não se responsabilizará por materiais disponibilizados, bem como transporte, conservação e manutenção destes;
Ficará a cargo de cada inscrito o processo de montagem, desmontagem e de demais necessidades técnicas para o desenvolvimento de suas atividades;
Somente serão aceitas inscrições de pessoa física ou jurídica que oferecer atividades exclusivas de promoção e incentivo ao ato de brincar.
Cada inscrito poderá desenvolver suas atividades considerando o espaço limitado pela organização da ação, ali expondo sua logomarca, não sendo estendido aos demais espaços. Não cabendo as atividades de apresentações artísticas culturais que utilizarão do tablado.
A comercialização de produtos e serviços, é autorizada somente para projetos institucionais da Casa da Terra e Artesanato e da Agricultura Familiar.