Vem aí o RS SURF PRO, Torres recebe nova etapa do Brasileiro de Surf

A Prainha em Torres será o palco da disputa do RS SURF PRO entre esta sexta-feira e domingo, dias 6, 7 e 8 de maio, reunindo surfistas de todo o país em busca do primeiro lugar no pódio. O evento é financiado pelo Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte.

Chegou o momento de Torres voltar ao cenário do Surf nacional com mais um grande evento. São esperados alguns dos melhores surfistas da categoria Profissional. A etapa é válida pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional (ABRASP), também como etapa do Campeonato Gaúcho Profissional e Amador.

Na categoria Amadores os surfistas serão divididos em faixas etárias com os atletas Júnior (Sub-18); Mirim (Sub-16); Iniciantes (Sub-14); Grommets (Sub-12); Petiz (Sub-10); Feminino (sem limite de idade) e Open (sem limite de idade). A proposta é que os Amadores possam interagir com os Profissionais, fazendo com que a base possa trocar experiências com os mais rodados no cenário nacional e internacional.

O Surf Adaptado também terá espaço no evento. Surfistas com alguma deficiência física farão uma bateria de apresentação, mostrando que o esporte é integrador e tem espaço para todos. Os integrantes do Projeto Surfar, que reúne surfistas iniciantes e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade também mostrarão todo o seu potencial no esporte. O evento é aberto ao público, mas as categorias têm limite de vagas. Vale a pena conferir.