Secretaria da Saúde e Hospital dos Navegantes discutem soluções para demandas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nessa última terça-feira, 3 de maio, o diretor do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes Samuel Meoti. Além da secretária municipal de Saúde, Helvia Sanae Mano, também participaram da reunião a diretora Administrativa Thieli Lentz; a, diretora de Média e Alta Complexidade Juliana Borges Carlos, a diretora de Atenção Basica, Arinês Jacques, e a Responsável Técnica, Drª. Luiza Cidade.

A reunião foi realizada com intuito de debater sobre a necessidade de integração entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Nossa Senhor dos Navegantes para suprir as demandas oriundas da Clínica de Especialidades, diminuindo a locomoção do paciente até Porto Alegre.

Também foram ajustados fluxos das demandas que chegam ao Pronto Atendimento e que necessitam de encaminhamentos para o Hospital, sempre com a preocupação de proporcionar um melhor acolhimento e bem-estar do paciente, Abordados temas como a redução na espera por leitos e maior organização de pacientes visando a ordem de urgência de cada um.

Foi discutida ainda a necessidade de dar andamento aos procedimentos e exames que são demandas represadas em virtude da pandemia. É importante frisar que os atendimentos tanto das Unidades da Secretaria de Saúde quanto aos atendimentos do Hospital não houveram mudanças no quantitativo, mesmo com o fim do período de veraneio.