Santa Rita: município adquiriu uma escola, investiu recursos da Educação para a Educação

A Prefeitura está investindo em Educação. Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Torres, projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que pedia autorização parlamentar para a administração municipal adquirir a Escola Santa Rita, prédio localizado na Avenida Castelo Branco, colocando como parte do negócio o imóvel onde funciona a Secretaria Municipal de Educação localizado na Avenida José Maia filho, 505, na beira da Lagoa do Violão.

Conforme o prefeito Carlos Souza, o município está adquirindo uma escola, não é uma compra imobiliária, é o investimento dos recursos da educação para a educação.
Os recursos da educação são designados apenas e exclusivamente para a Educação. O espaço conta com 11 salas de aula equipadas, laboratório, auditório, espaço de vídeo, enfim, uma escola completa com espaço aprovado e validado pelo MEC. Explica que o bem imóvel localizado na Av. José Maia Filho esquina com a Rua José Guilherme Raupp é um prédio residencial e comercial, tão logo suas características atuais não atendem a demanda da pasta. Suas características não são aprovadas pelo MEC. O prédio do Santa Rita é uma escola pronta e principalmente equipada.

A edificação da Sociedade Educacional Santa Rita, composta por um total de 1.480,70m², poderá manter várias e diferentes atividades educacionais, possibilitando atender a população com melhores e futuras possibilidades: poderá sediar atividades de contraturno, transformar-se em nova escola, acolher projetos educacionais como o de Primeiros Socorros, entre outros. A existência de um salão de atos centralizará as formações docentes e atividades das escolas que não possuem este espaço. A Secretaria Municipal de Educação tem ainda a necessidade de um local amplo para almoxarifado, para melhor acomodar materiais posteriormente disponibilizados aos 18 Unidades Educacionais.

O Centro Administrativo deverá centralizar todas as operações administrativas da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação terá seu espaço no Centro Administrativo. Temporariamente, a Secretaria poderá instalar-se na Escola Santa Rita enquanto o espaço for preparado na sede da Prefeitura. Os valores dos imóveis foram determinados e instruído com o parecer da Comissão de Avaliação Permanente da Prefeitura, através dos critérios de características, construção, conservação, custos para conservação, valor de mercado entre outros.

A Educação no município de Torres vem a cada ano numa crescente acelerada de matrículas. No comparativo 2021 para 2022 aumentamos em mais de 25% o número de matriculados na rede municipal. Tendo em vista os investimentos constantes já feitos na Educação de Torres, tal aquisição se justificativa para dar oportunidade à população de usufruir de diversas possibilidades que serão realizadas no Santa Rita.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content