Levantamento da Secretaria da Saúde evidencia baixa procura pelo Reforço contra a Covid-19

Apesar do município de Torres oferecer cronograma de vacinação conforme planejado, ofertando vacinação aos sábados e durante os dias de semana com horários estendidos, facilitando o acesso à vacinação, levantamento da Secretaria Municipal da Saúde evidencia baixa procura pela dose de reforço contra a Covid-19 em Torres. Acompanhe o gráfico elaborado pela Vigilância Epidemiológica e Imunizações.

Crianças de 5 as 11 anos (Esquema vacinal D1 + D2)
70% das crianças residentes de Torres foram vacinadas com a D1, destas crianças apenas 50% retornaram nas unidades para fazer a D2.

Adolescentes 12 a 17 anos (Esquema vacina D1 + D2)
95% dos adolescentes residentes no município foram vacinados com a D1, destes 82% retornaram nas unidades para completar esquema vacinal.

Adultos jovens 18 a 39 anos (Esquema vacinal D1 + D2 + Reforço)
95% desta população residente receberam a D1, destes 80% retornaram nas unidades para realizar a D2. Dos indivíduos vacinados com a D2 50% retornaram ao setor para receber a dose de Reforço.

Adultos 40 a 59 anos (Esquema vacinal D1 + D2 + Reforço)
97% desta população residente receberam a D1, destes 95% retornaram nas unidades para realizar a D2. Dos indivíduos vacinados com a D2 75% retornaram ao setor para receber a dose de Reforço.

Idosos 60 anos ou + (Esquema vacinal D1 + D2 + Reforço)
97% desta população residente receberam a D1, destes 97% retornaram nas unidades para realizar a D2. Dos indivíduos vacinados com a D2 87% retornaram ao setor para receber a dose de Reforço.

No gráfico verifica-se que mais de 73% dos casos de Covid-19 em 2022 no município de Torres foram diagnosticados em adultos (18 a 59 anos), observamos que nestes grupos 25% das pessoas vacinadas com D1 não retornaram para fazer a D2 e 75% das pessoas vacinadas com a D2 não retornaram para fazer o reforço.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo