Prefeitura faz chamamento para artesãos participarem da Minha Prainha Especial – 144 anos de Torres

A Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte faz chamamento público para os artesãos interessados em participar da Minha Prainha Especial – 144 anos de Torres, que ocorrerá no dia 21 de maio, sábado, data de aniversário da emancipação do município. Esta edição do Minha Prainha Especial será realizada na Praça Borges de Medeiros, com diferentes atividades simultâneas, a partir das 9h. O evento incluiu atividades culturais, esportivas, de lazer e de entretenimento.

Para participar da feira de artesanato, o artesão deve constar no Cadastro dos Artistas locais organizado pela Secretaria da Cultura e do Esporte e possuir a certificação do Selo Feito em Torres administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, e deve ter, dentro da validade e vigência, a Carteira do Artesão.

As inscrições ocorrem entre esta terça-feira, dia 10 de maio, até o dia 16, segunda. Para tanto, o interessado deve inscrever-se através do e-mail [email protected] informando o tipo de artesanato que deseja comercializar. Nos dias 17 e 18 deverão comparecer com a documentação necessária, caso do Selo, do Cadastro e da Carteira de Artesão, na Secretaria de Cultura e do Esporte, terceiro andar da sede administrativa da Prefeitura (Rua José A. Picoral, 79), na Secretaria de Cultura e do Esporte.

O evento terá atrações artísticas, atividade culturais e programação recreativa. Para mais informações sobre o Cadastro, o interessado pode ligar para o fone da Prefeitura: (51) 3626 9150, ramal 764. Para tirar dúvidas com relação ao Selo Feito em Torres, o ramal é o 238. A Carteira do Artesão é realizada pelo Sine/Torres.