Torres esteve presente no South Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo

Encerrou nessa última sexta-feira, 6 de maio, em Porto Alegre, o South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes do mundo empresarial, o maior evento dos últimos tempos na área. O evento é hoje o principal encontro de conexão entre startups, (empresa emergente que tem como objetivo principal desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio) e fundos de investimento globais. A edição brasileira tem a correalização do governo do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e IE University, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre.

Considerado o maior evento mundial do setor de inovação e empreendedorismo, o South Summit atraiu funcionários de grandes empresas para discutir temas em voga no mundo dos negócios. Pela primeira vez, a edição ocorreu no Brasil. Foram cinco palcos simultâneos e mais de 400 palestrantes reunidos em um ambiente onde o networking é só o ponto de partida. Em três dias de evento, mais de 500 palestrantes transitaram pelos armazéns.

Realizado desde 2012 em Madri, o South Summit Brasil 2022 é um evento que buscou reunir empresas em destaque para troca de experiências e conhecimentos. Foi realizado nos Armazéns do Cais Mauá nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2022, com estrutura acoplada ao Cais Embarcadero.

Cerca de 20 mil visitantes únicos se fizeram presentes nos três dias de evento e pessoas de mais de 50 países circularam pelos pavilhões às margens do Guaíba. A escolha de realizar o South Summit no Cais Mauá, integrado ao Guaíba, foi fortemente elogiada por porto-alegrenses e visitantes de fora. O município de Torres foi representado no evento com a participação da Procuradora-Geral do Município, Pâmela Souza, e o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Júnior.