Em Torres, inicia processo de regularização fundiária pelo bairro Curtume

Foi realizada nessa última terça-feira, 10 de maio, reunião para tratativas e informações referentes à Regularização Fundiária do núcleo Curtume, área lindeiras ao Parque Estadual de Itapeva, denominada popularmente de Campo do Curtume, situado na rua Rua Recife, São 22 lotes, uma área total de 6.445,88 metros quadrado, dez na quadra 18-I e 12 lotes na quadra 20-I.

O evento contou com a participação do secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges; secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca, a secretária de Saúde, Hélvia Sanae Mano, o secretário da Assistência Social e Direitos Humanos; Fábio da Rosa; o economista e consultor de regularização fundiária, Alexsander Bristot e os representantes dos lotes.

Na reunião, os moradores da área receberam toda a orientação do presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiára, Cézar Nascimento dos Santos e do consultor Bristot, que atua pela Comissão.

Conforme ambos, estes são os primeiros passos para sucesso do procedimento: moradores do núcleo beneficiado pela REURB Núcleo Parte Curtume devem preencher a Ficha Cadastral para Regularização Fundiária, providenciar a documentação solicitada na lista de documentos, atualizar seus telefones de contato junto aos controles da Comissão para posteriores contatos.

A Prefeitura conta com a presença de todos no próximo contato, dia 31 de maio, às 19h no mesmo local, onde aguardam os moradores com a documentação solicitada para dar andamento aos procedimentos de regularização da área em questão. O prefeito Carlos Souza criou a Comissão de Regularização Fundiária formada com representantes de cinco setores da administração municipal. No primeiro encontro realizado no dia 21 de outubro de 2021, foi abordada toda a legislação pertinente da área e iniciado o processo de criação de um regulamento municipal para atuação do Programa “Casa Legal”.