A partir desta segunda, a vacinação da Gripe é ampliada para crianças de 5 a 9 anos completos e adultos acima de 55 anos

A partir da próxima segunda-feira, 16 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde amplia os grupos para a vacinação contra a Gripe (Influenza). A imunização também será aplicada nas crianças de 5 a 9 anos e os adultos com 55 anos ou mais. A vacina estará disponível no Posto Central e em todas os ESF’s do município.

A primeira etapa da campanha deste ano foi aberta em 4 de abril para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. As crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos tiveram o início da sua fase antecipado, em 25 de abril. No último dia 2 de maio, passaram a estar liberados para a imunização os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros.

As Salas de Vacinas do Posto Central, do ESF São Brás e do ESF Rio Verde funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h e os demais ESF’s atendem das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. A vacinação é sem agendamento. Para receber a imunização é necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF, além da Caderneta de Vacinação.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. A campanha nacional de vacinação contra a Influenza ocorre até 3 de junho.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo