2ª edição do Guarita EcoFestival: ações do meio ambiente e shows musicais no dia 21 de maio

O Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres, volta a sediar o Guarita EcoFestival no dia 21 de maio, com programação gratuita. A iniciativa que tem como conceito central, incentivar tudo aquilo que é sustentável, dará oportunidade a moradores e visitantes participarem de importante evento que foi realizado com sucesso em sua primeira edição em 2020.

A participação é gratuita e a promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

As atrações musicais iniciam a partir das 19h com a reconhecida banda torrense Aruêra e em seguida os shows nacionais das bandas paulistas Planta & Raiz, às 20h50min, e Maneva às 22h30min, principais expoentes do reggae atualmente. A Maneva lotou o Parque da Guarita em 2020.

O evento incentivará a paz, o turismo sustentável e a educação ambiental, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico, no dia 21, das 9h às 17h. As atividades ocorrerão ao ar livre e em duas tendas de 5m por 5m unificadas.

Estas são algumas das atrações: Projeto Trilhas da Guarita com saída às 10h e às 15h, exposição de banner sobre Unidades de Conservação, distribuição de mudas nativas, vídeo das ações do Canil Municipal e ações de Adoção, exposição sobre o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, projetos relacionados a produção, doação e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, Projeto Farol das Baleias, Projeto Piru-piru, Projeto Pesca, Livro Mar de Brincar e exposição da Coleção Didática de Lixo Marinho, incluindo banners e itens da coleção.

São parceiros nestes propósitos, a APA Lagoa de Itapeva, o Geoparque Cânions do Sul, a Associação, Onda Verde, o Parque Estadual de Itapeva, o REVIS Ilha dos Lobos, ICMBIO, Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do RS-Gemars, a UERGS e a Ulbra. Participe deste evento realizado sobre o meio ambiente, no principal cartão postal da cidade!