Encceja 2022: inscrições de 24/05 a 4/06

Foi publicado no Diário Oficial da União nessa última segunda-feira, 16 de maio, o edital sobre o Encceja 2022, número 36, de 12 de maio, do Ministério da Educação/Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais abrindo as inscrições para o exame nacional. Os interessados em conseguir o diploma de formação no ensino fundamental ou médio poderão se inscrever no Exame Nacional entre os dias 24 de maio e 4 de junho.

As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto deste ano em todos os estados e várias cidades pelo país. dividida em dois períodos, a primeira na parte da manhã, das 09 horas às 13 horas, e a segunda parte da tarde, das 15 horas e 30 minutos às 20 horas e 30 minutos. A inscrição no Encceja Nacional 2022 deverá ser feita no site enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

O Encceja- Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos se dá por meio de uma prova aplicada para jovens e adultos que não completaram o ensino fundamental ou médio na idade adequada. O INEP coordena a seleção. Para tentar o diploma, o requisito básico é não ter mais a idade estudantil. Para tentar o certificado do Ensino Fundamental, o interessado deve ter acima de 15 anos e para a certificação de conclusão do Ensino Médio, ter acima de 18 anos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo