Em homenagem aos 144 anos da cidade, Educação traz “Era uma vez em Torres”, com Léia Cassol

Estudantes das séries iniciais da rede municipal participaram na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, de mais uma edição do “Era uma vez em Torres”, com Léia Cassol. Torres faz 144 anos e a data será marcada por várias atividades. Para celebrar, a Secretaria Municipal de Educação também realiza uma programação em homenagem ao aniversário da cidade.

Nesta quinta e sexta-feira, 20 de maio, às 9h e 14h30min, no Centro de Eventos da Ulbra, os estudantes participam de “Era uma vez em Torres”. Do dia 23 ao dia 25 de maio, durante a manhã e à tarde, o mesmo evento será apresentado pela autora nas Emeis, interagindo com os pequenos. Na manhã desta quinta estiveram presentes alunos do Pré ao 5º ano.

“Era uma vez…em Torres”, de Léia Cassol foi escrito para celebrar o encantamento da vida em Torres. Com os amigos Miguel e Fernanda, o estudante percorre algumas das mais belas paisagens da cidade, conhecendo a história, os costumes, os atrativos e os pontos turísticos que fazem de Torres um lugar tão especial, uma terra de riquezas. A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos uma ótima aventura em busca dos tesouros de Torres.

A ilustração do livro de 36 páginas publicado em 2021 é de Vanessa Alexandre e tem como tema a educação cultural, patrimonial, aventura, amizade e a cidade de Torres.