Secretaria de Educação adquire buffet para a Alimentação Escolar

Pensando na segurança alimentar dos alunos da rede municipal de ensino e considerando o atual cenário onde as refeições não representam apenas o ato de fornecer alimentos para as crianças, mas sim um processo educativo na formação de práticas alimentares saudáveis e de desenvolvimento biopsicossocial, a Secretaria de Educação adquiriu 17 buffets em inox, com capacidade para seis pratos quentes.

Todas as Escolas de Educação Infantil e de ensino Fundamental foram contempladas. Além de dar mais autonomia as crianças na escolha e na quantidade dos alimentos, o sistema de buffets mantêm as comidas quentes por mais tempo, gerando mais segurança e durabilidade dos mesmos, assegurando as determinações sanitárias.

A implantação dos buffets está acontecendo de forma gradativa para que o processo seja acompanhado e supervisionado pela nutricionista Patricia Pugen, responsável pela alimentação escolar e pelo Secretário de Educação, Alexandre Porcatt.