Torres se prepara para os eventos alusivos à Semana da Pátria

Nessa última terça-feira, 7 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Torres realizou a primeira reunião sobre a Semana da Pátria. O encontro ocorreu na Secretaria com a coordenação do secretário Alexandre Porcatt e representantes das escolas públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental, além das Secretarias Municipais, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, lideranças comunitárias e associações de diferentes segmentos. Na reunião já ficaram definidas várias iniciativas que deverão ocorrer entre os dias 1º e 7 de setembro, Semana da Pátria.

No dia 1º de setembro, quinta-feira, às 8h30min, está prevista a abertura oficial da Semana na Praça XV. O ponto alto da programação é o Desfile Cívico Militar que vai acontecer no dia 7 de setembro, a partir das 8h30min, na Avenida Benjamin Constant.

Está sendo elaborada a escala para a Guarda da Pira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na Praça XV. Também está sendo organizado a ordem de apresentação das escolas, entidades, bandas e fanfarras no Desfile no dia 7.

Os temas Nacional e Estadual estão em definição pela Liga da Defesa Nacional. O tema municipal vai ser: “Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul: Primeiro Geoparque da América Latina com um geossítio marinho”.