33º Festival Internacional de Balonismo de Torres será de 27 de abril a 1º de maio de 2023

O 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres já tem data marcada em 2023. Será entre os dias 27 de abril, quinta-feira, e dia 1º de maio, segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho.

A data ficou acertada após reuniões na Prefeitura para avaliação do 32º Festival realizado este ano. Os encontros contaram com a participação de representantes de todas as Secretarias Municipais, com a coordenação do prefeito Carlos Souza e a participação do secretário de Turismo, Fernando Nery.

A data já foi comunicada pelo prefeito à comissão de pilotos torrenses que também já esteve reunida na Prefeitura. Na oportunidade, participaram os pilotos Reni Pinho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo; Rogério Daitx, representante da Federação Gaúcha do Balonismo; o piloto Paulo César Farias e ainda Murilo Hoffmann, piloto vencedor da Prova da Chave deste ano.

Nos encontros, o prefeito Carlos disse estar satisfeito com a realização do 32º Festival, destacando o número de balões, o sucesso dos shows e a presença do público.

A logística e a operacionalidade do 33º Festival Internacional de Balonismo começarão a ser encaminhadas em breve para garantir mais uma vez o sucesso da nova edição do Festival no Parque Odilo Webber Rodrigues. O evento vem crescendo e conquistando maior público a cada ano. Por esta razão, Torres logo vai se tornar oficialmente a “Capital do Balonismo”.

Já foi criada uma Comissão para tratar do 33º Festival, integrada principalmente por servidores da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura e do Esporte.