Com parceria, alunos do EJA recebem capacitação da Prefeitura e da FGTAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e da Secretaria da Educação, realizou na manhã desta terça-feira, 21 de junho, uma capacitação com os alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos. A qualificação resultou da parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, através de um dos eixos do Programa Desenvolve + Torres.

A qualificação ocorreu nas dependências da UCS Torres. A iniciativa atendeu solicitação da coordenadoria do EJA da Escola Zona Sul, observando a necessidade de atualizar o grupo sobre o mercado de trabalho, como se portar numa entrevista de trabalho, como encaminhar a elaboração da carteira de trabalho, entre outros itens.

EJA é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

Com o propósito de oportunizar aos jovens as possibilidades no mercado de trabalho, a capacitação contou com a contribuição do coordenador regional da Agência de Desenvolvimento Social FGTAS/Litoral Norte, Aclenei Romero de Jesus; coordenador do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento, Ademilson Arruda; chefe da Seção de Serviços gerais, Ândria Ortiz; coordenadora do Sine/Torres, Dione Andrea dos Santos, além do secretário Sotério Júnior e da responsável pela Diretoria de Trabalho e Qualificação Profissional, Samera Elias.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content