Prefeitura faz doação de um decibelímetro para a Patram

Na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, o Prefeito Carlos Souza junto com a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca, receberam o Tenente Guaraci da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Torres – Patram.

No ato foi entregue pelo Prefeito um decibelímetro doado pela prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente para o Tenente da Patram, Guaraci. O valor é oriundo do fundo municipal do meio ambiente o qual foi aprovado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente – Commam.

O Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), também chamado de decibelímetro, é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora em ambientes externos e internos. O nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro. Servirá para a atuação da Patram na cidade em ocorrências que forem de perturbação sonora do sossego público.