Assistência Social é sede do encontro mensal com representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos de Torres

Na manhã desta quarta feira 22 de junho, reuniram-se na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, através da Comissão de Fiscalização no qual promovem mensalmente um encontro de formação e orientação aos representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos-ILPI atuantes no Município.

Esteve presente nesta reunião o Promotor de Justiça da Comarca de Torres, Márcio Roberto Silva de Carvalho, que contribuiu no processo de qualificação dos atendimentos integrais a população idosa que está acolhida nestas Instituições, bem como sanou algumas dúvidas dos representantes Instituições presentes.

Esta proposta de reunir mensalmente estas entidades serve para fortalecer o cuidado com os idosos mais fragilizados e troca de experiências destes serviços prestados a população. No município são 117 idosos acolhidos distribuídos em 11 Instituições privadas que prestam este tipo de acolhimento institucional.

Estiveram presentes nesta reunião os representantes das Instituições ASLAVE, Villa Ronna que possui 3 instituições, Nossa Senhora Aparecida e Estadia Portuguesa. O Secretário da Pasta Fábio da Rosa ressaltou a importância de fortalecer a rede de atendimento e qualificar estes serviços de extrema relevância social para com os idosos do nosso Município.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo