Secretaria de Assistência Social realiza a entrega de materiais esportivos para participantes da Escolinha de futsal do SCFV

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV, visando o aprimoramento e qualificação na oferta de suas atividades, realizou na última semana a entrega de materiais esportivos de uso individual, camisetas personalizadas e tênis de futsal para as crianças e adolescentes do Grupo de Futsal.

Esta ação teve o intuito de estimular o sentido de pertencimento dos participantes a este grupo, que é um dos aspectos desenvolvidos durante as atividades visando, através do esporte, neste caso Futsal, o crescimento e a formação de aspectos chave do desenvolvimento infanto-juvenil, como desenvolvimento das capacidades físicas e motoras, convivência e fortalecimento de vínculos, construção de valores por meio do esporte e estímulo a sociabilidade.

Neste grupo são atendidos cerca de 50 crianças entre 6 e 15 anos, de diferentes bairros do município como Getúlio Vargas, Guarita, São Francisco, Faxinal, São Jorge, Centenário e Curtume. As atividades são desenvolvidas no Ginásio do Balonismo todas quartas-feiras nos turnos da manhã e a tarde. Esta ação vai ao encontro com outras ações realizadas neste primeiro semestre, contando com a parceria da Secretaria de Cultura e do Esporte e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tais como: melhorias na iluminação, marcação da quadra de futsal, reforma das traves e colocação de redes nas goleiras no ginásio.

O Secretário da Pasta Fabio da Rosa se fez presente neste ato de entrega destes materiais e agradeceu a soma de esforços entre as secretarias envolvidas para uma melhor utilização deste Ginásio Esportivo, visando sempre a melhor qualidade de vida dos munícipes da nossa cidade.